<BODY>

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão.

Oláááá´bom dia light para todos!

Muito, muito, muito feliz eu estou com meu novo blog e clarooooo com meus excelentes (palavras da minha nutri) resultados de emagrecimento. Vocês podem ter certeza que o blog tem me ajudado bastante nesse caminho rumo ao meu peso ideal. E VOCÊS – queridos amigos blogueiros lights – são parte do meu sucesso. MUUIITTOOO OBRIGADA POR TODO O APOIO QUE VOCÊS TEM ME DADO DIARIAMENTE. Isso me faz mais forte nesse meu projeto.

Vamos conversar agora sobre a tal “força de vontade” que temos que adquirir para emagrecer de forma saudável e de “devagar e sempre.”
Nós não podemos ser perfeccionistas em relação a essa nova etapa que é a de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Temos que ter paciência com nós mesmos, afinal temos paciência com os outros, porque não temos com nós, não é? Há pessoas que se não fizerem tudo absolutamente certo, desistem no primeiro deslize que cometem. Contudo se o nosso objetivo é conseguir emagrecer e permanecermos magros, não importa o número de vezes que precisamos recomeçar. O principal é manter o ânimo até conseguirmos nosso objetivo final. Desistir nunca, recomeçar sempre!

Como sempre digo, não esperemos a próxima segunda-feira, nem mesmo o dia seguinte para voltar à dieta. Voltemos à dieta no próximo minuto seguinte. Sigam esse ritual de recomeço, recomendado pela minha nutri e seguido por mim com sucesso: quando comer demais, beba um longo e fresquinho copo de água, para sinalizar que a comilança terminou e que você está retornando ao seu programa alimentar. Com o passar do tempo, essas recaídas se tornarão cada vez mais raras. E isso vem acontecendo comigo, porque também tirei o prazer da comida e coloquei esse prazer em ver minhas roupas largas e as de número menor começarem a servir, e claro, de ver meu corpo mais bonito e definido.

OUTRO FATO IMPORTANTÍSSIMO PARA PERSISTIRMOS NESSA ETAPA DE EMAGRECIMENTO: antes de pelo menos dois meses, nada vai mudar. Esse é o tempo mínimo que o nosso corpo leva para se adaptar às novas atividades e acelerar o metabolismo, portanto, antes disso, não vamos notar grande diferença. “O corpo tem um ritmo. Querer mudá-lo radicalmente, de uma hora para outra, libera radicais livres e desencadeia envelhecimento precoce”.

Eu sei que viver no efeito sanfona não é bom, mas se EU (Andreia) não vivesse de regime,,,,poderia estar pesado mais de 100 kgs agora. Pois imaginem se a cada ano eu somente engordasse 10 kgs, e mais 10 kgs e mais 10 kgs.......Por isso conclui e dei valor até nesse meu efeito sanfona que vivo há anos, mas que tem me feito muito bem porque consegui manter um certo peso (de não obesidade) fazendo sempre regime. Como já disse, eu não tenho dificuldade para emagrecer, mas sim para manter....e dessa vez eu conseguirei manter meu peso magro, que é como me sinto bem! Pois sempre que as roupas começam a apertar é hora para parar de engordar e começar a emagrecer. Comprar roupas de número maior nunca! Fique sem roupas para vestir (hehehe) até emagrecer. Boa essa, hein?Então não permita que os quilos voltem a se acumular grama a grama, quilo a quilo, novamente no seu corpo. Quando sentir qualquer parte da sua roupa apertar, vigie a quantidade dos alimentos que você está comendo e incremente/aumente a sua atividade física. O controle vai ficar bem mais fácil.

Bom.....é isso.......a noite irei visitá-los. Estou com saudades de todos.

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 9:27 AM::
[ haloscan:  ]
[ 3 Comentários: deixe seu comentário ]