<BODY>

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

SEU INTERIOR É COMO O SOL:NASCEU PARA BRILHAR! ENTÃO BRILHE MUITO E SEMPRE!

OLÁÁÁÁ QUERIDÍSSIMAS(OS) AMIGAS(OS),

O post de ontem (5 de outubro) escrevi super correndo e na hora de publicar, estava demorando, por isso pensei que não tivesse no blog,,,,,mas quando abro hoje o meu blog, lá está ele! Eu, hein? Computador tem vida própria, hehehe.
Eu não respondi a todos os coments ontem porque não deu tempo, mas hoje irei responder a todas as lindinhas que deixaram recadinhos aqui pra mim. Eu não esqueci de nenhuma, tá? Se você ainda não recebeu minha visitinha,,,,hoje com certeza irei bater na porta da casinha de vocês, hehehe.

Então....ontem eu fui na NUTRICIONISTA. E ela me ajuda muuiittoooo, não só fisicamente, como também mentalmente. Contei a ela que cometi aquele deslize – o de comer pães de madrugada, que foi de terça pra quarta dessa semana – e que estava com medo de voltar às compulsões. Deixa eu me explicar,,,,eu tive essa compulsão, que foi o que me fez muiittooo mal durante vários anos da minha vida. Começou com compulsão por comida, claro, né? Por isso engordo e depois faço dieta e emagreço, porque ninguém precisa comer muuittoooo e em grande quantidade para se satisfazer de algo que gosta. Se a pessoa ama chocolate,,,comendo um, já se satisfaz dessa vontade e pronto. Agora comer vários – como eu fazia – eu não considero normal, por isso chamo tudo o que é exagero na minha vida de compulsão. Eu odeio esse sintoma, ele só me faz mal.

Depois veio a compulsão por comprar. AAAfffeeeeee..........eu gastava horrores, comprava taaanta coisa (principalmente roupa, pois sou fissurada em roupas, é o que mais gosto de comprar). E quando chegava em casa e via aquele tanto de compras, não me sentia realizada, me sentia era mal. Daí lia em revistas e sites que aquilo era errado, comprar demais e depois se sentir mal, não estava certo.

Tive até a compulsão de arrancar cabelo, na época em que eu estava mais magra em toda a minha vida (55 kgs) tive tooodaaasss essas compulsões juntas! Inclusive a de comer, que me fez engordar 15 kgs,,,,,,,,,,daí emagreci 10 kgs (ficando com 60 kgs).............e daí engordava 10 kgs........e depois emagrecia novamente.

Bom.....falei tudo isso, porque tanto eu quanto vocês, precisamos decifrar o motivo, a causa, o raiz do problema quando fazemos esses atos de compulsão que sabemos que está errado e que sabemos que nos prejudica.

Ontem na nutri a 1ª coisa que falei foi sobre a compulsão. Falei seriamente, porque eu queria descobrir o que tinha por trás daquilo! Ela me ouviu (como sempre me houve) e nem me deu bronca pela jacada dos pães,,,,pois ela está ali para me ajudar e não para brigar comigo, pois ela sabe que sou uma paciente determinada e que sigo tudo o que ela me fala.

Eu não sei se já falei pra vocês que eu tinha “agonia de olho?” Pois é,,,,de perto ninguém é normal, portanto, também não sou normal, !dddaaaarrrrrr,,,,hehehe E expliquei isso pra nutri. Vou explicar pra vocês: quando eu estou em locais públicos (o que nos acontece a toda hora, é claro!) eu tenho agonia, e não gosto que as pessoas fiquem me olhando. Pode ser qualquer pessoa; homem, mulher, senhoras, senhores, crianças. Eu não sei me dava uma agonia, uma sensação de invasão. E quando a gente emagrece e/ou ficamos magras, a gente fica mais vista, as pessoas olham mais, pois ficamos mais bonitas, elegantes, as roupas caem melhor, a aparência fica mais leve, o rosto também.......então as pessoas nos vêem, nos enxergam. Ao contrário de quando estamos gordas, não é?

Maaassss...quando falei isso pra nutri ela me disse o seguinte: “Andreia, você vai tirar o seu prazer de ficar magra, só para tirar o prazer do outro de te olhar?” “Você acha que vale a pena se preocupar tanto assim com o outro?” “E se o outro está olhando, é porque está achando bonito!” “Sabe o que você faz Andreia, quando as pessoas te encararem e não pararem de olhar? Volta o olhar para essa pessoa, encara essa pessoa, porque a outra pessoa não vai conseguir sustentar o olhar em você por muito tempo, ela vai acabar ficando sem graça!”

E EU nem me preocupo se o outro está achando bonito, feio, gordo ou magro, não, gente....realmente pra mim pouco importa o que o outro pensa de mim, pois eu sou mais eu e me dou muito valor.....o que eu tinha era apenas agonia de olho.

Maasss depois da breve “terapia” com minha nutri fofa que tanto me ajuda, saí do consultório e fui comprar umas fibras que ela me passou (Lactofos), que só encontra em lojas naturais. Daí já olhei para as pessoas que estavam nessa loja,,,,coisa que antes eu nem fazia, acho que entrava de cabeça baixa e saía de cabeça baixa. Depois fui na padaria aqui perto de casa e essa padaria fica ao lado de uma pizzaria onde tem várias mesas e claro, gente sentada nelas, né? Daí olhei para a cara de todas as pessoas, hahahahaha,,,,foi muito engraçado e quando alguém olhava pra mim eu retornava o olhar e a outra pessoa parava de olhar. Porque ô gente que não tem o que fazer e fica te olhaaandooooo,,,parece que nunca viu, cara de pavio?hhhhhhhhhhhaaaaaaaaa

MMAAASSSS,,,já estou curada. Rápido não é gente? É, foi rápido mesmo, pois o que eu queria era entender o porque deu engordar depois que emagrecia, sendo que o que mais quis na minha vida toda foi ser magra e quando eu conseguia eu engordava? Isso já estava perto de ser solucionado e foi ontem (dia 05 de outubro – data muito importante na minha vida). EEbbbaaaaa....parabéns para mim e para a minha nutri fofa (que é magérrima , hehehe)que tanto me entende. É que ela é tímida, como eu, hehehe, acho que por isso também que ela me entendeu e me entende sempre.

Agora, a partir de ontem, se as pessoas não olharem pra mim aí sim, acharei ruim! Hahahahahaha. Agora vão ter que olhar! Oras,,,,pois agora que acabei com essa agonia toda, podem olhar até desmaiar! hahahahaha

Eliminei 500 gramas desde a semana passada.
MEU NOVO PESO É: 66,900. EEEBBBAAAAAA...FELIZ, FELIZ ESTOU!

VAMOS EMBORA, MINHA GENTE! QUE ESTAMOS CONSEGUINDOOOOO!
PORTANTO, PRESTEM ATENÇÃO NOS PEQUENOS DETALHES DE TUDO QUE VOCÊ FAZ E PENSA NA SUA VIDA, VOCÊ PODE ENTENDER MUUITOOO MAIS VOCÊ MESMA E SER UMA PESSOA MELHOR A CADA DIA.

BEIJAAOOOOOO,,,,COM CARINHO.

Mais tarde irei visitá-los. Saudades.

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 2:36 PM::
[ haloscan:  ]
[ 6 Comentários: deixe seu comentário ]