<BODY>

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

CUIDE BEM DO SEU CORPO, VOCÊ SÓ TEM UM!

OLÁÁÁÁ LINDINHAS!

Que bom que gostaram do último post! E eu adorei mais ainda aos coments, mas estou sem tempo de responder, mas calma que eu chego aí na “casinha” de vocês.

MMMMAAAASSSSSS....nos aceitarmos como somos também não está com nada, né? Pois penso em sempre melhorar! Porque se algo nos incomoda em relação ao nosso corpo (aqui falo somente de emagrecimento, mas pode ser em outra área de nossas vidas também!) temos é que mudar pra melhor, né? Ou sou só eu que penso assim? Não é possível?

Porque os textos e campanhas publicitárias do post abaixo não pensam tanto assim na gente não, viu? Essas empresas fazem esse tipo de anúncio pra vender, só pra falar que estão do nosso lado, mas nas campanhas deles, eles só colocam mulheres super bonitas e magras, né? Quero ver se eu aparecer lá na agência, eles vão me colocar em algum anúncio sem antes colocar vários retoques no computador em cima da minha imagem? Hahaha...duvido!

Por isso penso que quem está acima do peso, sabe que o está e não precisa de ninguém falando “no ouvido”. E eu só ajudo quem me solicita. Eu nunca cheguei e nunca vou chegar pra uma pessoa e dizer que ela tem que emagrecer! Acho isso um desaforo sabia? Mesmo porque isso já aconteceu comigo várias vezes no passado quando eu estava acima do peso e eu ficava chateada, talvez por não estar conseguindo emagrecer, porque gorda eu já sabia que estava, né? Não era nenhuma novidade pra mim! Porque até nas aldeias de índios existe espelho, então.....presumindo,,,,,todos têm espelho em casa, né?

Agora quem quer continuar assim por estar satisfeito com seu próprio corpo, tudo bem, masssss tem a questão de saúde, né? Níveis de triglicérides, diabetes, pressão alta, glicose, colesterol alto, dor lombar......que sabemos que nas pessoas acima do peso têm mais chances de serem alterados, e sem contar na pressão psicológica e social que existe sim!

Porque comer guloseimas, fast food, pizza, frituras, doces, em excesso e sempre; a pessoa está ali escolhendo ingerir uma coisa que vai contribuir para o mal estar dela. É como uma auto-flagelação, só que não dói tanto na hora.

Eu não aceito ninguém menosprezando a minha luta, porque é uma luta sim! Falando coisas do tipo: "Nossa, que sorte que você está magra!" Sorte? Que sorte? É sacrifício, isso sim! Porque sinceramente.... ninguém é magro comendo o tanto que uma pessoa gorda come, nem se fizer todos os exercícios do mundo. Tenho certeza disso. Passe um dia com uma pessoa magra e veja se ela come um monte de comida? Não come não! Então milagre não existe! Pra ninguém!

Eu me seguro ao máximo e trabalho muuuiiito a minha cabeça pra não cair em tentação em relação à comida, porque sei que depois eu vou me sentir uma fraca, por não ter resistido a algum tipo de comida que esteja fora da minha dieta. Então cada dia que consigo seguir a dieta corretamente, é mais uma etapa vencida! E me deixa muito feliz comigo mesma! É a melhor sensação que tenho, pois isso depende só de mim.

Agora quando vejo alguma comida “proibida” eu penso: “Andreia, você vai sair ganhando de não comer essa comida agora, pois ela não te faz bem, pois te engorda!” e o pior, pode virar um círculo vicioso, ESSE é o meu maior medo, o de não conseguir para de comer. Eu falo que nosso problema é igualzinho ao do alcoólatra, o de não pode provar nenhum pouco do que é “proibido”, porque senão o estrago pode ser maior.



Mas domingo foi niver da minha afilhada lindinha (foto acima) e fui na festinha dela. Lá brinquei com ela sem parar, pois ela só queria ficar comigo, no meu colo, e eu carregando aquele “chumbinho”. Ô judiação, é que ela já tem 3 anos e então não é leve como um bebê, né? E ela adora ficar no meu colo e eu também adoro ficar com ela no meu colo, né? Faço tuuudooo que ela quer. hehe

Lá comi 3 mini empadas, o único salgadinho que não era frito, pois fritura eu tenho “meda” de comer, hehehe, muita gordura e celulite pra mim e eu não quero naaooooo. O bolo era uma coisa de bom, de brigadeiro (eu que levei, hehe) e comi uma fatia fina desse bolo e 1 brigadeiro.

Sabe,,,,, acabei de falar que comida proibida eu não deveria comer, mas parou por aí e fiquei muito feliz comigo, pois comi normalmente. Isso que eu quero pro resto da minha vida, comer normalmente, sem exageros, pois é o exagero e sempre que faz mal, né?

Foi uma delícia a festinha com minha afilhada linda e “gotosa”! E quando a mãe dela partiu o bolo, perguntou pra ela pra quem que ela queria dar o 1° pedaço de bolo e ela já foi falando: “Pra Dindinha!” Aaaaiiiiii meu Deus, quase esganei ela, né? Apertei ela atéééé, menina fofa!


Minha dieta está 100% todos os dias, exceto domingo que comi no niver da minha afilhada.

Exercícios: semana passada fiz 5 vezes, entre cooper e musculação. Fiz musculação na academia e cooper na pista de corrida mesmo! Corri muito, viu? E foi muito bom, me esforcei ao máximo, suei até e fiquei feliz depois.

Ontem fui na academia e fiz 55 minutos de esteira a 7,5 kms e musculação para as pernas e dieta 100%.

Bom, é isso meninas.

Até mais, beijos e.....

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:18 AM::
[ haloscan:  ]
[ 3 Comentários: deixe seu comentário ]