<BODY>

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

DE BEM COM O SEU PRÓPRIO CORPO

OLÁÁÁÁ LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!
ESTÁ TUDO BEM COMIGO E COM VOCÊS???? NÃO TIVE TEMPO DE POSTAR E DE RESPONDER AOS COMENTS, MAS LI E RELI TODOS OS COMENTS PORQUE VOCÊS ME AJUDAM MUITO!

MUUUITO OBRIGADA LINDINHAS! IREI RESPONDENDO AOS POUCOS, TÁ?

VOU COMEÇAR ESSE POST COM UMA FRASE QUE MUITO VAI NOS AJUDAR!

“Agradeça a Deus pelos seios pequenos, comemore o tamanho do seu quadril, aceite as coxas grossas. Está mais do que na hora de parar com as exigências sufocantes, fora da sua realidade, e começar a amar o seu corpo do jeitinho que ele é. Vamos celebrar todas as belezas imperfeitas. Inspirem-se! “


Muitas de nós acordam cedo para malhar, conseguimos (quase sempre!) dizer não aos doces, investimos uma “bela” grana em cremes poderosos, massagens, nutricionistas, produtos lights. Tudo para chegar com um corpo nota 10! Conseguiu? Parabéns! Mas ainda falta? Muito? Pouco? Parabéns, também! Sim, porque cuidar das nossas curvas é super saudável e querer melhorar cada vez mais a nossa imagem, isso merece muuiittoooosss aplausos.

Mas isso não pode significar viver em guerra com o espelho, lutando para mudar o tipo físico que Deus nos deu.

Ao vermos tantas revistas e TV, ficamos na ânsia de nos enquadrar num modelo de beleza que não é nosso, pois como já ouvi muitas modelos falando,,,elas são magérrimas daquele jeito porque é o biótipo delas e elas não morrem de fome pra serem daquele jeito,,,,,,, mas por isso muitas de nós passa a vida inteira insatisfeitas (como EUZINHA aqui, né?) ou, então, correndo atrás de fórmulas mágicas (e, muitas vezes, perigosas e ineficientes, como os remédios para emagrecer) que demandam altas doses de sacrifício para atingir uma perfeição que foge da nossa realidade.

Numa pesquisa realizada pela Unilever, empresa detentora da marca Dove, apenas 1% das brasileiras se descreveram como belas. O número, assustador, se deve principalmente à comparação que nós, tachadas de simples mortais, fazemos com a garota estereótipo de beleza -­ aquela que faz sucesso nos comerciais, nas novelas, nas passarelas da moda e até na capa de revista.

OLHA ESSA FRASE DO PSICÓLOGO MARCO ANTONIO DE TOMMASO DA AGÊNCIA DE MODELO ELITE E L’EQUIPE: “É imprescindível desmistificar a crença que beleza traz felicidade. Se assim fosse, top models não teriam motivos para sofrimento, o que não corresponde de forma alguma à realidade. Não tente ser bela para tornar-se feliz, mas seja feliz para ficar bela”, propõe.

Gente.....essa frase foi escrita pra mim, né? Aafffeeeee...........

Alguns dados: Existem 3 bilhões de mulheres no mundo que não se parecem com super modelos e somente oito que sim, campanha de 1997 da loja de cosméticos inglesa The Body Shop baseada na boneca Ruby, que tem corpo de mulher de verdade.
“Cada ser humano tem um tipo de beleza. A questão é saber encontrá-la.” E é essa a questão que eu estou tentando encontrar! Hahahahaha....sou besta mesmo, né?
“Todo mundo tem que entender que antes das duas horas fazendo o cabelo e a maquiagem nem eu me pareço com a Cindy Crawford.” Disse Cindy Crawford, em depoimento à revista norte-americana Self . HAHAHAA. Essa eu gostei!
Gente, olhem esse site:
www.criaturagg.com.br
Campanha da DOVE: “Por muito tempo, a beleza tem sido definida por estereótipos limitados e sufocantes. Nós concordamos, porque acreditamos que a real beleza está em diversas formas, tamanhos e idades. Bem-vinda à campanha pela real beleza.Texto do site
www.campanhapelareal.beleza.com.br, dos cosméticos Dove”.
A padronização tira a beleza das diferenças, pois parece que temos que ser todas iguais?! E a diferença existe, né? Se você for olhar bem num lugar onde há muitas mulheres, tem cada uma de um tipo, nenhuma é parecida com a outra! E o nosso corpo é um álbum de fotografia que possui uma história única, exclusiva, só nossa.
Em vez de cultuar a garota-padrão, por que não agradar a si própria? É como se adiássemos a decisão de ser feliz por causa desse modelo inatingível.
“Corpo ideal não é corpo real, portanto, é um corpo inatingível.” Diz Marco Antonio de Tommaso, psicólogo, de São Paulo.

Não tente ser bela para tornar-se feliz, mas seja feliz para ficar bela.


BEIJOOOSSS E ADORO VOCÊS!

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:38 PM::
[ haloscan:  ]
[ 1 Comentários: deixe seu comentário ]