<BODY>

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

VIVER TODOS VIVEM, SABER VIVER.....NEM TODOS.

OLÁÁÁÁÁ LINDINHAS!!!!!

Como foram de carnaval? Eu fui muito bem! Minha dieta foi 100% durante esse feriado,,uuffaaaaa,,,graças a Deus. Fui na academia segunda e fiz musculação para as pernas, glúteo e abdominal.

E NÓS FAZEMOS PARTE DOS ACADÊMICOS DA RA...HAHAHAHAHA,,,ADOREI ESSA BETTINHA, SÓ VOCÊ MESMO!

Em relação à R.A. é realmente muito importante descobrir que o prazer de emagrecer é muito maior e melhor do que comer guloseimas! Porque eu também penso que poderei comer doces ao longo da vida, mas raramente e bem pouco, mas isso quando eu estiver na manutenção, ou seja, quando eu já tiver alcançado meu peso ideal e mesmo assim todo cuidado ainda é pouco, pois nosso organismo é traiçoeiro, pois ele não está do nosso lado, ele quer é recuperar o que eliminou, mas eu naaaooooo...por isso tenho que tomar muito cuidado.

Eu faço o seguinte: quando eu estou com vontade de comer doces, eu resisto ao mááááximo até a hora que eu não agüento e daí como (mas isso já passou alguns dias que deixei de comer, né?).

Quando comi a torta doce no niver do meu irmão....eu já estava com vontade de comer há tempos. Poderia ter evitado? Sim! Mas naquele momento eu não consegui resistir e é nisso que eu quero ser mais forte. Porque momentos de gostosura existirão sempre, mas se eu for comer em todos esses eventos não há Cristo que ajude, né? E eu fiz certo de não ter aceitado o bolinho que minha cunhada fez, porque senão vira uma bola de neve, tipo: hoje eu como só isso, amanhã só aquilo e aí vai.....e desse jeito o peso não diminui, né?

Quando eu estava com 74 até chegar nos 64 eu fiz minha dieta corretamente, por isso eu emagreci, se eu tivesse ficado jacando aí eu não teria emagrecido como emagreci. Eu penso que pra emagrecer tem que fazer sacrifício sim! Não tem milagre e não existe outra maneira. Falo sacrifício de “passar vontade” e não “passar fome”, porque vontade a gente passa o tempo todo, pois estamos repletos de comida à nossa volta, mas fome não podemos passar, porque sabemos que não dura muito tempo essa de passar fome.

Eu sou sim muito rígida comigo, porque se eu não for, quem será? Minha mãe, meu pai, minha irmã, meu cunhado.... não vão ficar no meu pé o dia todo controlando o que como. Por favor, né?

E quem mais se incomoda de ficar gorda sou eu, não são os outros.

Tuuuudooooo que eu posso evitar de comida engordiet eu evito sim! Porque caloria tem em todo o tipo de comida, até nas lights, então quanto menos calorias eu ingerir melhor!

Tipo, eu compro o maaiiissss light que existe no mercado e que eu posso comprar de: pão, iogurte, requeijão, leite, carnes, sorvete, queijo, barrinha de cereal.......tudo aliás......e isso ajuda e muuuiittoooooooo.

Sei que tem gente que me critica e acha que estou exagerando, mas eu não estou não, pois repito: a única pessoa que sofre quando estou gorda sou eu e eu fico péssima mesmo, é algo que me incomoda demaaaiiisssssss....Eu nem acho que todas as pessoas devem ser magras. Eu acredito na liberdade de ser, sem que se faça mal ao outro, claro! Mas EU ser gorda? Isso eu não aceito de jeito nenhum!

E como já fui gorda no passado (bem longe!) eu nunca poderei comer igual a uma mulher da minha idade que sempre foi magra! Por que? Porque eu tenho muito mais células gordurosas no corpo do que quem sempre foi magra. Com o emagrecimento essas células gordurosas murcham, por isso diminuímos de tamanho e volume, mas elas não desaparecem, continuam ali, à espreita, só esperando um excesso para elas voltarem a inflar e assim me engordar. Mas de jeito nenhum que eu vou deixar isso acontecer. Mas de jeito nenhum mesmo! A única maneira de tirar as células de gordura de dentro da gente é fazendo lipo e plástica. Só assim! E mesmo assim, ainda tem-se que continuar na R.A. e exercícios.

Por isso repito......todo cuidado ainda é pouco!

Fritura, fast food não como de jeito nenhum! Nem sei quanto custa um lanche nesses lugares, porque eu não entro lá. E de verdade, não tenho a menor vontade, porque eu nunca fui acostumada a comer isso também, nem de pequena minha mãe me deixava comer (ainda bem!), então não sinto necessidade e nem vontade. E depois que li numa revista que fritura e excesso de óleo na comida pode até triplicar as calorias do alimento,,,,nnooossssaaaa isso me deu um medo e asco dessas comidas. Fiquei com raiva dessas comidas gordurosas, porque imagina o tanto de tempo para queimar esse tanto de calorias, aafffeeee,,,,acho que são uns 7 dias até queimar uma única comida. Minha nutri que falou isso, que não é fácil queimar o que se come não, por isso moderação sempre!


Quando eu vou na praça de alimentação por exemplo......lá tem taaantas opções mais saudáveis e gostosas que não fica impossível fazer essa escolha.

Eu adooorrooo confeitaria, tipo pão de queijo, biscoito de queijo, enroladinho de queijo......mas são assados e não fritos e não têm tanta gordura como os fritos. Massssss mesmo assim eu como de vez em quando, só quando estou com uma vontade muuuiiito grande, tipo como 1 desses uma vez a cada 45 dias. Por exemplo, eu comi um (enroladinho de queijo) em janeiro, agora só vou comer em março.....eu faço umas contas doidas dessa, hehehehe.....e dá certo! Pois assim eu me organizo e mantenho minha dieta saudável.

E não é saudável comer nenhum tipo de fritura, mesmo que só um salgado pequeno. Nosso organismo não precisa desse tipo de alimento.

Minha Nutri me falou que nosso organismo não precisa e não sente falta de gordura e nem de doces. Portanto são alimentos que só fazem mal á saúde e engordam.

Moderação e conhecimento são as palavras chave! Por isso eu leio sempre revistas de regime e vou na nutri... é pra aprender a me alimentar de maneira saudável e correta. Já aprendi demais e continuo aprendendo.

E muitas mulheres lindas e magras que vemos por aí também fazem isso, não somos as únicas! Eu me espelho muito na Lucília Diniz, ela emagreceu 60 kgs e mantém os 60 kgs restantes há anos. Por quê? Porque ela é moderada em relação à comida e malha.

Então pensar várias vezes antes de comer algo que irá nos fazer mal!

Por quê? Por quê?

Porque ficamos de bem com nós mesmas, e consequentemente magras, quando fazemos tudo certo em relação à comida! Eebbbaaaaa!!! Nós conseguimos ssiimmmm!!!!!

BEIJOS E.....

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:33 AM::
[ haloscan:  ]
[ 2 Comentários: deixe seu comentário ]