<BODY>

terça-feira, 20 de março de 2007

BONS PENSAMENTOS SÃO PARA A MENTE O QUE A ÁGUA É PARA O CORPO

OLÁÁÁ LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!!!

Aaiiii, gente, eu fico tão feliz quando estou certinha na RA, que noooossaaaaa,,,nada me tira o bom humor.

Ontem minha RA foi 100% e fui na academia como falei no post anterior, que essa semana eu voltaria a malhar como antes. Que foi só semana passada que fiquei sem malhar, quer dizer, malhei 2 vezes,hehe, pouco, né? Ontem fiz 40 minutos de esteira correndo a 8,5 kms. Depois musculação parte inferior e a profi acrescentou mais 2 exercícios, agachamento no aparelho que trabalha a parte da frente da coxa e um outro que não sei o nome, mas que trabalha os músculos da coxa, panturrilha e glúteo. É um que você fica deitado e empurra a barra com peso com o pé. Ela aumentou meus pesos e disse que nesse início eu terei que persistir, mesmo que doa e doeu, viu? Afffeeee.....eu respirava fundo! Mas fiz tudo direitinho. Depois fiz abdominal, nem sei quantas pois eu não conto, me dá agonia,,,,hehehe,,,,,eu vou fazendo até não agüentar mais, mas deve ser em torno de 180, por aí! O que importa na verdade é que seja feito de maneira correta que é “isolando” e contraindo os músculos do abdômen e os abdominais feitos de forma lenta, sem relaxar o abdômen. Afffeee...vai dando uma dorzinhaaaaaa.

Meus posts estão chatos, né? Ando sem assunto mais legal para falar.

Mas vamos lá!

Escrevi no último post, que eu comi pizza, mas vou deixar a minha opinião em relação a essas comidas “tranqueiras”. Eu não considero esse tipo de comida saudável e muito menos algo que se deva comer quando se quer emagrecer. Longe disso. E nem acho legal comer 1 vez por semana. A última vez que comi pizza foi em novembro/06 e foi quando fui na pizzaria com minha família. Naquela ocasião eu consegui comer 1 pedaço de pizza, pois pedi uma salada antes, mas dessa vez só tinha pizza, então acabei comendo 2 pedaços.

Temos que comer comidas as mais saudáveis e naturais possíveis. Quanto menos produto industrializado, melhor!

Adoreeeeiiii a reportagem da Veja que prega que a melhor dieta é a do bom senso. Ela comparou com várias e só aconselhou a reeducação alimentar. A reportagem mencionava de forma positiva “a dieta dos pontos” do Dr. Alfred Halpern. Eu fiz essa dieta em 2003 e adorei, ela me ajudou muiittooo a emagrecer. Eu fiz inscrição pelo site e paguei uns 3 meses. Foi muito bom mesmo. Só que tem que ter paciência de anotar tudo o que se come e calcular, mas naquela época foi o que me ajudou. Mas agora não teria mais paciência de anotar tudo, mas que isso dá ótimos resultados, aaa isso dá!

Portanto, uma dieta com altas concentrações de óleos vegetais, grãos, sementes, gorduras na medida certa, frutas frescas e vegetais em abundância evita inflamações crônicas do organismo e, portanto, doenças crônicas.

Dita assim, parece fácil, né? Nós que fazemos dieta sabemos que existe uma força engordativa (ai,ai,ai), jogando contra o peso que se deseja atingir. Por uma questão de sobrevivência, o corpo humano foi programado para se rebelar contra o emagrecimento. Então é aí que temos que ser fortes e persistir na RA e fazer mais exercícios.

A boa notícia é que, quando uma dieta saudável passa a ser rotina de todos os dias, o metabolismo se adapta à nova realidade. Eebbbaaaaaa!!!! Mas isso só acontece se a perda de massa corpórea for gradual e o novo peso se mantiver pelo número de meses equivalente à quantidade de quilos perdidos. Ou seja, se você perdeu 6 kgs, é importante e imprescindível manter esse mesmo peso por 6 meses.

Isso é essencial para que o metabolismo se adapte à silhueta mais enxuta – e a pessoa não caia num dos principais problemas de quem perde peso, o “efeito sanfona”.

Por isso acredito no meu emagrecimento de agora que é a RA, onde emagreci devagar quase 10 kgs e sem remédios de regime. Graças a Deus e a vocês que tanto me apoiaram e continuam me apoiando. Dessa vez foi a única vez na minha vida em que mantive meu peso. Sei que estou mais devagar agora para emagrecer, mas como não desisto, continuarei na minha luta, rumo ao peso que considero ideal pra mim. E desde que emagreci eu não engordei, então isso também é ponto positivo pra mim.

É isso meninas, aprendendo a cada dia.

Beijos e....

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:06 AM::
[ haloscan:  ]
[ 2 Comentários: deixe seu comentário ]