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quinta-feira, 8 de março de 2007

ESPERE SEMPRE O MELHOR E SERÁ ISSO QUE RECEBERÁ DA VIDA!

OLÁÁÁ LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!!!!!

Hoje eu vou falar sobre os exercícios físicos:

Eu sempre fiz atividade física, desde quando era criança. Fazia natação a outras atividades na escola. Na adolescência fazia jazz (aammooo dançar) e caminhadas. Depois dos 20 anos fiz academia diversas vezes, mas errei por não ter dado continuidade. O período em que estive com meu peso máximo, que foi 85 kgs, eu tinha entre 21 e 23 anos. A partir dos 24 anos decidi malhar na academia do prédio onde morava em São Paulo e caminhada no Parque do Ibirapuera....tudo de bom e emagreci bem, uns 15 kgs.

Mas nada se compara com minha rotina e garra nos exercícios desde o ano passado. Nem eu sabia que tinha tanta força assim pra malhar, e o melhor, nem sabia que euzinha aqui poderia gostar tanto de malhar, o que é mais importante a meu ver.

Ano passado fiz cooper desde o começo do ano, umas 3 vezes por semana. De maio a outubro fiz a academia feminina, a Contours, que adoooreeeiiiii e cooper também. E de novembro até agora estou fazendo esteira, musculação e cooper.

Pois eu preciso fazer exercícios pra sempre. Só eu não! Todos precisam, até senhorinhas precisam.

E por falar em senhorinhas, quarta depois do trabalho fui na minha cunhada vê-la e ver meu sobrinho lindinho. Ooooooo meu Deus, mas estava fofo demais. Quando cheguei ele estava dormindo, depois acordou, mamou e eu carreguei ele para arrotar, hehe. Depois quando fui colocar ele no bercinho ele chorou um pouquinho, mas conversei com ele e ele parou de chorar, ficou lá quietinho e eu fiquei brincando com ele. Mas é mesmo um encanto de menino, viu?

Aííííí a mãe do sócio do meu pai estava lá. Ela é uma senhorinha muito fofa. Ela tem 84 anos e pesa 43 quilos! Afffeeee....tô falando isso para vocês terem uma noção do corpinho dela, é magrinha, toda arrumadinha, esbelta, com boa postura, ótima saúde física e mental. E ela me elogiou até, hehehe, porque ela me conhece desde quando nasci, portanto lembra de como eu era gordinha antigamente. Foi muito bom ouvir os elogios dela. Daí ela me contou que come bem pouquinho, o necessário e que faz natação desde antes da adolescência até hoje! Pra vocês virem o quanto alimentação correta e exercícios são indispensáveis pra manter nossa saúde física e mental.

Vocês viram minha foto de biquíni, né? Pois é, foi tudo a base de muuuiiito exercício e reeducação alimentar. Sei que não estou perfeita, que se pudesse faria uma lipo pra tirar algumas gordurinhas que ainda insistem em não sair, mas que vão sair nem que seja na marra. Hehehehe...

Então pra vocês que estão paradas, comecem já! Amanhã mesmo, porque nosso corpo fica mil vezes melhor com exercício, do que só com dieta. Nem comparação.

Todo dia quando volto da academia eu volto numa felicidade, por isso exercício pra mim é bem estar e não obrigação.

Os exercícios regulares nos ajudam a atingir e manter um peso saudável. Sendo fisicamente ativos, nós também possuímos mais energia, melhoramos nosso humor e reduzimos o risco de desenvolver doenças crônicas.


ATIVIDADE FÍSICA AERÓBICA: Especialistas recomendam realizar 60 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada todos os dias.
Nesses exercícios de intensidade moderada, você pode respirar mais forte e achará mais difícil falar, mas ainda deve ser capaz de manter uma conversa. Se você está começando, vá devagar no exercício para ficar num ritmo de intensidade moderada. Concordo plenamente com isso! Exercício é pra ser feito com a maior intensidade que você conseguir, de nada adianta ir pra academia e fazer os exercícios mais ou menos.


Agora vou falar da MUSCULAÇÃO que muitas pessoas têm idéia equivocada. A musculação também ajuda a queimar as calorias extras e construir músculos, ossos e articulações fortes.
Especialistas recomendam musculação de 2 a 3 dias por semana, com um dia de descanso entre as sessões para permitir a recuperação muscular.
A primeira semana ou mesmo o 1° mês de exercícios são os mais difíceis, mas persista, pois o condicionamento físico só vai melhorando.
Trace metas pessoais realistas. A progressão deverá sempre ser lenta e gradativaNão baseie os resultados do seu programa de exercício físico regular em termos de ganho ou perda de peso corporal. Alguns dos benefícios fisiológicos são mais difíceis de documentar ou quantificar, mas renderão resultados importantes em um prazo mais longoÉ comum ter vontade de parar uma sessão de exercício logo nos primeiros minutos (isso acontece até com maratonistas altamente treinados!). Resista e o seu corpo ficará tão agradecido que, dentro de alguns poucos minutos, a sensação de desconforto e desânimo tendem a desaparecer e a serem substituídas por um bem-estar, que então se prolongará pelo restante do seu diaNão adianta muito fazer exercícios por algumas semanas ou poucos meses e depois interromper. O exercício físico regular deverá ser incorporado em sua vida, inclusive nos períodos de férias.

Terça fui na academia de manhã e fiz 55 minutos de esteira e exercício de chão, glúteo, abdominal e pernas. E à noite, às 19:30 fui na minha 1ª aula de hidroginástica! Eebbbaaaaa....adorei! Eita aula que foi puxada, viu? Nnoosssaaaaaa! Mas fiz a aula muito bem feita. As aulas de hidro serão terça e quinta. E quinta agora terá aulão de hidro e depois um lanche light para nós mulheres. Eebbbaaaaa.....pois é nosso dia!

Nnooosssaaaaa cansei viu? De terça pra quarta eu não dormi apenas à noite, eu morri na cama. Hahahaha.

Quarta fiz musculação para pernas e braços.


Meu emagrecimento:
-reeducação alimentar
-muito exercício físico
-musculação
-massagem estética e drenagem linfática
-beber mais de 2 litros de água por dia
-consumo o mínimo de gordura vegetal e animal possível

Bom, é isso aí Lindinhas! Aproveitem as dicas e sintam-se melhores e mais ativas.

Beijos e abraços calorosos!!!!

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:45 AM::
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