<BODY>

sexta-feira, 2 de março de 2007

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!



OLÁÁÁ LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!
VOCÊS SÃO UMAS GRACIIINHASSSS MESMO!!! MUITO OBRIGADA PELOS COMENTS.
Mas gente, essa semana está sendo muiittooo corrida!
Minha cunhadinha ficou dodói, então meu sobrinho lindo, fofucho e bochechudo, ficou aqui pela manhã na segunda, terça e quarta. E fiquei revezando com minha mãe para cuidar dele. Aaaaaaa ...eu nem gostei, né? Imagina?! Hehehe. Até banho eu dei nele, eebbaaaa....adorei fazer isso, foi a 1ª vez que dei banho num bebê. Ele ficou quietinho!!! Daí à tarde eu vou trabalhar e minha cunhada vem buscar o neném lindinho! Ô gente, mas ele tá bunitinho demaaissss,,ai,ai,ai, que vontade de apertá-lo!!! Hehe. E até sorri ele já sorri! E eu choro de emoção! hahahahaha, é boba mesmo!
Eu sou uma tia "babona", viu? Afffeeee......mas também, como poderia não ser, né?
Estou começando um novo projeto no trabalho junto com meu pai e esse também consome tempo, viu? E chega à noite eu não estou dando conta de ficar muito tempo na frente do computador, quero tomar banho, jantar e descansar. Por isso sei que estou em falta com vocês, mas irei respondendo aos poucos, tá?
Mas deixem sempre recadinhos!Porque eu leio sempre! E adoorooooo!
Minha dieta está 80%, isso porque ando cometendo alguns deslizes, nada muito horroroso, masssss......não devia, né? Os exercícios estão 100%. Ainda bem!
Segunda: esteira 55 minutos + musculação pernas
Terça: cooper, 8,5 kms, trotando todo o percurso sem parar pra reduzir a velocidade. O trem foi “porreta”, viu?
Quarta: não fiz exercício, estava muito cansada
Quinta: musculação pernas e braços e abdominal
Mas eu não desisto e vou emagrecer o restante sim! Nem que leve mais tempo do que o planejado, mas que eu vou conseguir eu vou!
Em relação ao nosso corpo e consequentemente à nossa saúde, temos que nos cuidar sim!!! E sempre! Pra mim é uma questão de saúde, de me amar. Além da aparência (estética), tem também a questão da saúde, né? Quando estamos mais magras, ficamos mais dispostas, mais felizes, nossa alma sorri! E ter alma, significa estar vivo, em harmonia com o universo e isso nos ajuda demais em relação à nossa RA.
Temos que ter consciência de que um ato reflete em outro e que toda atitude tem conseqüências. Por isso temos que ter responsabilidade e sensibilidade em nossas vidas.
Sei que muito se fala de “padrão de beleza”.....realmente ele existe, pois vivemos em sociedade! E nada como estar dentro desses padrões, né? E nos sentirmos bonitas e admiradas é o máximo e tuudooo de booommmm. E mais do que ser magra (eu não estou falando de magreza de modelo) é ser saudável. É saber que para ser uma pessoa saudável temos que fazer escolhas que sacrifiquem o prazer de comer, mas que geram outros grandes e maravilhosos prazeres. Não é fácil.
A vida é feita de escolhas, e acho que todas nós podemos escolher ser a melhor versão de cada um.
Então, são muitas as maneiras que temos de preservar essa máquina inteligente funcionando em equilíbrio, que é o nosso corpo. Podemos citar pelo metabolismo, circulação, respiração, descanso e claro, o conjunto de tudo. Para isso devemos adotar hábitos simples que todas nós temos o alcance de fazer, independente da condição financeira e cidade/estado onde se mora: comer 6 porções de vegetais por dia, incluindo sucos, cereais e frutas com casca, evitar a exposição excessiva ao sol, reduzir o consumo de gordura animal e comer mais peixes no cardápio. Esquecer por um bom tempo os alimentos industrializados, eles não nos trazem nenhum benefício!
E para se ter ainda mais benefícios físicos, façam caminhadas leves/moderadas/severas, dependendo do seu condicionamento físico e alongamento diariamente (é super rápido, basta uns 10 minutinhos); isso organiza as funções dos órgãos que passaram o dia todo trabalhando por nós.
Por isso eu falo, vamos cuidar do nosso corpo, pois nós só temos um e se nos entupirmos de porcarias, nós é que vamos sofrer, nós é que vamos judiar do nosso corpo que nos acompanha sempre e tanto nos faz bem. Portanto, tratemos com carinho nosso corpinho lindinho, né?
E ao final do dia, entregue-se a um banho morno, calmo e demorado, com um sabonete bem cheiroso; dica: aqueles lux que vem em caixinhas, huummm tem cada um mais cheiroso que o outro. Eu adoro o de chocolate, o preto e o esfoliante.
Bom, é isso Lindinhas.
Vamos que vamos.
Beijos e.....
DEVAGAR E SEMPRE!


:: Por: Andreia às 12:23 AM::
[ haloscan:  ]
[ 4 Comentários: deixe seu comentário ]