<BODY>

segunda-feira, 30 de abril de 2007

MINHA 1ª CORRIDA!!!!!!!!!!


ANTES DA CORRIDA.



OLÁÁÁÁ MENINAS LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!!!

Primeiro quero agradecer ao apoio de todas vocês lindinhas que me desejaram boa sorte na corrida e mesmo sem me conhecer pessoalmente, me deram um super apoio. Valeu mesmo!

Bom, vou começar a contar desde sábado à noite. Hehehe.

Gente, quando foi sábado à noite, eu estava mais ansiosa do que no próprio dia da corrida. Minha ansiedade era tanta que eu não sabia mais em que pensar, mas sempre fiquei com o pensamento positivo, mentalizando isso a todo momento, de que eu ia sim concluir a prova muito bem!

Aí sábado lá pelas 20 hs fui tomar banho de banheira,hahahaha, coloquei água bem quente (pra relaxar todos os músculos do corpo, principalmente panturrilha e ombros) e fiquei lá imersa, suaandoooo (hahahahahahahaha) e escutando minhas músicas agitadas e com bons pensamentos. Fiquei uns 40 minutos na banheira. Depois jantei meu sanduíche light de pão de forma integral com presunto light e queijo cottage acompanhado de salada de alface, cenoura e tomate. Comi frutas de sobremesa.

E na hora de dormir? De sábado pra domingo! Nnooosssaaaaa,,,,,eu não conseguia gente! Fui conseguir dormir à 1 hora da manhã e acordei às 6 horas da manhã no domingo. Mas acordei descansada e aliviada por já ter chegado o tão esperado dia!

No domingo, tomei café, tomei banho, me arrumei e lá fui eu!

Gente, no caminho eu estava tão feliz que nooossssaaaaaaa.....fui cantarolando pelo caminho, berrando na verdade as músicas, hehehehehe,,,,adooroooo minhas músicas agitadas!!!!!

Chegando lá no evento já fui estacionando o carro e fui correndo, atravessando as ruas até chegar no stand da minha academia Alpha. Lá estavam a Ruth e o Henrique, meus profis que me incentivaram e me treinaram e mais umas 6 pessoas da mesma academia.
PESSOAL DA ACADEMIA ALPHA.

A corrida estava marcada pras 9 hs e saiu no horário. Eu cheguei lá ás 8 horas. Imagina a espera,,,,mas mesmo assim não foi angustiante não, foi muuiittooo legal! Fiquei conversando com as outras pessoas da nossa equipe, ri até, conversei mais ainda, fizemos alongamento, comi banana, bebi água, fui ao banheiro (químico – nunca tinha entrado em um antes), aquecemos, demos algumas corridinhas antes de começar a corrida mesmo e faltando 10 minutos fomos todos pra largada. Aaaiiiiii gente.....como aquilo tudo é legal! É o máximo e posso dizer que não existe palavra pra definir aquele momento e a minha emoção! Só sei que felicidade e êxtase podem definir um pouco o que eu sentia naquele momento! Medo? Não! De jeito nenhum! Em nenhum momento eu tive medo e em nenhum momento eu pensei que não iria conseguir, muito pelo contrário,,,,,eu sabia que iria conseguir, pelo simples fato de querer conseguir. É isso aí mesmo!!!!!
MINHA PROFI RUTH E EU.
Aí tinha um pódio, tipo um palco mais alto, onde o cara ficava dando as instruções e fazendo a contagem regressiva...nnoooossssaaaaaaa senhooorraaaaa,,,só de escrever eu fico arrepiada,,,,,aí todo mundo contava junto.....5,4,3,2,1 ....IIIRRRRUUUUUUU.......o que foi aquilo? Muuiiittooooo bom!!!!!!!!!!

Daí as pessoas vão correndo e aquela multidão se dispersando, pois cada um ia no seu ritmo.

Da minha equipe eu fiquei pra trás, mas isso não me tirou o entusiasmo, pois foi como eu disse, cada um no seu ritmo e como era minha 1ª corrida eu não quis puxar muito pra depois não concluir a prova, isso sim seria ruim!
OLHA EU CORRENDO FELIZ DA VIDA!
Fui correr com o polar, aquele “relógio” que marca a freqüência cardíaca e o tempo, meu cunhado que me emprestou o dele. Ele não foi correr, mas o polar dele foi. Hahahahaha

E minha irmã linda do meu coração e meu cunhado legal foram lá me ver, eles foram na largada e na chegada, e minha irmã tirou muuiitttaaaaassss fotos, do jeito que eu gosto, né?

Durante o percurso foi um misto de sentimentos, ânimo, superação de meus próprios limites, felicidade, êxtase, me senti especial correndo uma maratona,,,,,achei aquilo o máximo!

Cansar de ficar sem fôlego eu não cansei, pois sempre corria no meu ritmo, ou seja, de 160 a 175 batimentos cardíacos, mas teve momentos em que já estava mais cansadinha e aí me vinha aquele pensamento, vai Andreia, pode cansar um pouco, pois você vai ficar o resto do dia descansando, quieta, sem fazer esforço, vai agora então, dê seu máximo!!!!! E foi isso que eu fiz.

O percurso foi de 10 kms, ou seja, 2 voltas no trajeto. Na 2ª volta, numa subida que tinha foi a parte mais difícil, daí diminuí o ritmo pra não ficar estafada,,,,,mas não parei de correr em nenhum momento, andar não dava, né?

Durante o percurso, há equipes que distribuem copinhos de água, daí a gente vai correndo e bebendo e molhando o rosto, o corpo e depois jogamos os copinhos no chão, bué, hehehehe,,,,mas depois tem outra equipe que vai catando os copinhos. Fiquei com dó de jogar no chão, mas é assim mesmo viu meninas?

Na chegada,,,,foi a parte mais extasiante e maravilhosa da corrida......quando eu estava a uns 500 metros da chegada......eu comecei a ficar emocionada demais,,,,buáááá,,,,,e estava começando a querer chorar,,,,,mas senti que ia me faltar fôlego,,,,,daí segurei o choro e fui forte.....daí meu professor, estava bem nesse ponto me esperando passar pra me dar apoio e me incentivar a aumentar a minha velocidade (pois nesse momento pode-se aumentar o ritmo, pois já estava no final da corrida, que é onde pode puxar mais no ritmo).

Aí eu tive mais energia e corri mais rápido! IIIRRRUUUUUUU!!!!

Gente, mas nessa hora eu pulava e gritava tanto! Ô coisa boa, viu? E o pessoal da miha equipe gritando pra mim,,,,nnooossssaaaa foi bom demais. Pulei pulei, pulei de alegria!

Aí veio a profi e o profi me dar os parabéns por eu ter concluído a prova!

Eebbbaaaa.....parabéns pra mim.

Bom, na categoria feminino de 31 até 40 anos, minha colocação foi a de n° 20 e o total de mulheres era de 31.

E no geral feminino, minha colocação foi a de n° 49 e o total de participantes era de 80.

Meu tempo foi de 59 minutos e 23 segundos e nessas horas até os segundos tem importância, viu?

Tinha em torno de 450 pessoas correndo, mas as categorias de colocação eram separados por sexo e idade.

Eu gostei bastante da minha colocação afinal é a minha 1ª corrida de rua e já fui logo numa de 10 kms que não é pouco, né?
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO. LINDA DEMAIS!
Depois que cheguei na “chegada”, fui devolver o ship que colocamos amarrado no tênis, pra saber qual foi nosso tempo, pegar a medalha de participação que é maravilhosa e pegar o kit de lanche que tinha 1 banana, 1 barrinha de cereal, 1 sanduíche light e água.

Foi muito bem organizado esse evento.

EU AAMMEEIIIIII!!!!!

Quero participar de outras corridas logo, logo.

Bom, é isso meninas!

Foi tudo de bom e mais um pouco!

DEVAGAR E SEMPRE!



:: Por: Andreia às 11:53 AM::
[ haloscan:  ]
[ 1 Comentários: deixe seu comentário ]