<BODY>

terça-feira, 10 de abril de 2007

PROSSIGA O PROGRESSO, NÃO A PERFEIÇÃO!

Oláááá Lindinhas do meu coração!!!!!!!!!!

Mas quanto recadinho lindo!

Pois é, algumas de vocês falaram que meu rosto afinou, sabia que foi apenas 1 semana (de 01 de abril a 09 de abril) que não jaquei e fiz dieta 100%. Pra mim não tem jeito, ou eu faço a dieta 100% ou então nada feito. Eu posso malhar todos os dias (como venho fazendo desde maio/06), mas se eu cometer jacadas,,,,,não emagreço nadaaaaa.

Mas quando falo de jacar é cometer excessos mesmo! É comer compulsivamente. Isso é que me faz mal e me deixa péssima comigo mesma, perder o controle frente à comida. Mas comer um pedaço fino de bolo, uma só bola de sorvete, um pequeno pedaço de chocolate.....tudo em pequenas quantidades.....isso não compromete o regime. Maaassss eu ainda não cheguei nessa etapa, ainda tenho muito medo de começar a comer essas “guloseimas” e não conseguir parar no pouco, por isso ainda continuo a evitar esses pecados da gula. Hehehehe.

Vamos lá meninas, vamos ficar esse mês de abril sem jacar!
Olha meu sobrinho no meio dos ovos e coelhos de Páscoa. Minha mãe que fez essa mesa, só pra tirar foto do neto. Ai,ai,ai, vai babar assim hein? hehehe. Mas que dia eu vou morder esse fofucho gente? Ele tem apenas 2 meses e 3 semanas.
Tipo.....Domingo de Páscoa eu não ganhei ovo de chocolate. Pedi a todos da minha família que não me dessem, porque seria judiar comigo, né? Hehehe.

Minha mãe deu para as “meninas” (eu, minha irmã, minha cunhada e minha tia) camisola de malha da Paty (Sonhart).

Olha que fofa minha camisola e reparem na estampa, hahahahaha. Minha mãe disse que como vivo envolta em malhação e dieta, a camisola é a minha cara! E não é mesmo? Hehehe. Adorei! Achei super fofo!

Pros “meninos” ela deu ovo pequeno e esse eu provei pedacinhos do meu irmão e cunhado. E pronto! Acabou aí! Daí cada um foi embora com seu ovo e fiquei sem nenhum aqui! Ainda bem! Mas mesmo assim ficou alguns pães de mel que são do meu pai,,,,,,então não são meus, né? E pronto!

Ufa e acho ótimo ter passado esse feriado de Páscoa, pros chocolas ficarem beeemmm longe de mim! Eu, hein? Coisa chata essa de ligar chocolas a pascoa, né? Eu fiz foi rezar no almoço de domingo, rezei em silêncio e somente agredeci tudo de bom que tenho na minha vida!

Fiquei aliviada como sempre fico quando se passa mais um dia e a dieta fica 100%. Pra mim é assim! Como um alcoólatra,,,,,”UM DIA DE CADA VEZ”! e cada dia que me saio bem é uma conquista.

DOMINGO: dieta 100%. Mas não fiz exercício.
SEGUNDA: dieta 100% e academia (40 minutos de esteira correndo e musculação para as pernas)

Meninas, lendo o blog da Beth http://aconquista.zip.net/ eu me deparei com uma explicação que nenhum médico nessa vida me explicou. Eu aprendo em cada post dela. Ela é muito vitoriosa e especial nesse mundo da blogsfera light, pois nos ajuda com sua experiência e lindo exemplo.

“Outra coisa que vale ressaltar de novo: de onde menos há gordura, menos gordura sai, ou melhor, sai mais devagar, mas com persistência e muita, muita paciência mesmo, sai. Conversando com as meninas no encontro, mencionei um exemplo disto, falando de um pacote de 1 kg de banha, gordura hidrogenada ou algo assim. Se abrirmos o pacote e despejarmos a banha em um balde, assim que virarmos o saco vai começar a cair banha a rodo. Aos poucos, mesmo com o saco virado da mesma forma, a quantidade que vai descer já é menor e vai diminuindo mais e mais, a gente então sacode, aperta daqui e dali, a gordura vai saindo cada vez mais devagar, daqui a pouco sai aos pingos. De repente, parece que não vai sair mais nada. Mas olhamos e vemos que o saco ainda tem bastante gordura, agarradinha nos cantos, no próprio plástico e queremos que ela saia. Então, começamos a esticar, puxar por fora, para que saia o máximo possível. Ainda assim, ao jogarmos o saco ‘vazio’ fora, ele ainda vai com um % de gordura agarradinho nele, vai todo meladinho por dentro não é? Então, com a nossa gordura por dentro não seria diferente! Não temos como torcer daqui e dali p/ que ela saia, quanto mais emagrecemos, menos temos gordura solta p/ sair e só com persistência e paciência ela vai ceder até onde realmente tiver o que sair. Este exemplo simples ajuda a entendermos e aceitarmos melhor as coisas, não adianta entrarmos em crise pq no começo eliminávamos montes de kg e agora vai de graminha em graminha, certo?”

É isso meninas!

Beijos e...

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:11 AM::
[ haloscan:  ]
[ 2 Comentários: deixe seu comentário ]