<BODY>

domingo, 23 de setembro de 2007

PARA REFRESCAR, APENAS CUIDADO COM AS CALORIAS!


Delícia gelada

A culinária de verão é muito saborosa: são saladas variadas, frutas tropicais, sucos diversos (aqui em Goiânia tem restaurantes naturais que fazem cada suco maravilhoso de bom!!! Eu amo! E tomo sempre.) , que combinam perfeitamente com o nosso clima. Mas, para encerrar, e muito bem, um dia de calor, nada melhor que um sorvetinho para refrescar. E é justamente neste período que os gelataios capricham criando receitas com ingredientes inusitados, que vão desde ervas como o manjericão até frutas brasileiras não muito comuns na dieta diária, como jambo, cupuaçu, serigüela, entre outras delícias. Prepare-se, então, para entrar numa fria... deliciosa!

Quem, na infância, já não foi recompensado com um sorvete por bom comportamento? O fato deve estar no imaginário e lembrança de boa parte das pessoas. Para muitos, a sobremesa só era liberada em dias especiais para não correr riscos de resfriados. Talvez seja por isso que o hábito de tomar sorvete esteja ligado a momentos prazerosos.

Fique apenas atenta à composição e opte pelos sabores de fruta. Se puder, vá a uma sorveteria. Lá os ingredientes são mais naturais que os sorvetes vendidos em potes no supermercado.

O que era uma possibilidade virou uma certeza. A preferência pela sobremesa tem uma explicação científica. Uma pesquisa encomendada pela Unilever ao Instituto de Psiquiatria do Centre for Neuroimaging Sciences, em Londres, revelou que o sorvete faz as pessoas ficarem mais felizes. E não é apenas por causa da memória de nossa infância, mas pelo fato de o sorvete atingir diretamente as zonas ligadas ao prazer no cérebro. Através de exames de ressonância magnética, os pesquisadores descobriram que certas áreas são ativadas pela mudança nos níveis de oxigenação do cérebro. Os resultados da pesquisa revelaram que tomar sorvete provoca uma sensação semelhante à de quando estamos nos divertindo, porque são as mesmas regiões cerebrais atingidas.

Um dos doces que eu mais gosto é justamnete o sorvete. Amo de paixão! Mas tomo os lights e já me satisfaço. Aqui em casa sempre tem sorvete e de vários sabores, mas opto sempre pelos lights, satisfaço minha vontade e continuo light, hehehe. E se quero provar os outros sabores que são lançamento, como uma colher de sobremesa e pronto!

Eu adoro esses e tem apenas 28 kcal por bola. Acreditam? É super gostoso! Eu gosto mais do de framboesa. Eu comi esse (de framboesa) no final de semana.

beijaaaaaoooooo e vamos que vamos meninas.

Semana light, malhar e alto astral sempre!

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 9:43 PM::
[ haloscan:  ]
[ 6 Comentários: deixe seu comentário ]