<BODY>

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ATÉ ONDE PODEMOS CHEGAR?

REPAREM NA FRASE ACIMA.

Tenho pensado muito sobre isso. Por isso fiz essas montagens com meu antes e depois.

O antes é de 2000 (26 anos – em torno de 80 kgs) e o depois de agora 2007 (33 anos – 65 kgs).

Estava eu na academia na quarta de manhãzinha, fazendo musculação em um dos aparelhos e chegou uma mulher pra conversar comigo. Ela deve ter uns 36 anos, é baixa, corpo normal, nem gorda e nem magra. E me falou coisas que eu realmente estava precisando ouvir. Engraçado como Deus envia as pessoas e os acontecimentos certinhos na nossa vida, né? Eu fiquei impressionada.

Porque ela sempre malha no meu horário, mas nunca tínhamos parado pra conversar.

Eu ainda sou muito insatisfeita com meu corpo. Pelo amor de Deus! Aliás nem quando eu pesei 55 kgs a base de muitas anfetaminas (2004) eu estava satisfeita. Me lembro que naquela época eu me achava gorda e feia, sendo que estava magérrima.

Pois bem, ela conversou comigo e dizia que malhava porque gostava, mas que o corpo dela era aquele mesmo, que ela não malhava pra emagrecer, que não se “matava” pra emagrecer pra homem nenhum, que o marido dela tem que gostar dela do jeito que ela é, e que nós não somos só corpo, temos muito mais pra oferecer. Li algo sobre isso na revista Boa Forma, onde um psicólogo falava que até as modelos são insatisfeitas consigo mesmas. Eita raça insatisfeita que é mulher, né? TÔ pra ver outra raça igual! Quer dizer, não existe e nunca existirá!!!

Eu disse á ela que se pudesse faria uma lipo na barriga hoje mesmo. Aí ela veio falar do tanto que é invasivo e perigoso esse tipo de procedimento cirúrgico e o quanto é agressivo ao nosso organismo. Que ela teve uma amiga que após fazer uma lipo, desenvolveu uma doença degenerativa que antes de ser operada ela nunca tinha tido nenhum sintoma. E que em 1 ano essa amiga dela faleceu. Ai,ai,aiiiiiiii........olha o recado aí Dona Andreia.

Isso porque eu já fiz lipo em 2003 e meu médico me disse que lipo se faz 1 vez na vida. 1 vez na vida? Eu queria fazer 1 vez ao ano. Se vocês tiverem a noção da minha neura por magreza, eu faria a cirurgia do estômago amanhã mesmo, só não fiz porque meus pais não deixam. E nem sei se algum médico faria, mas se fizesse, nem que fosse pra diminuir metade do meu estômago, eu faria. Pois aí se eu comesse a mais, iria vomitar, bem feito,,,e cometeria menos compulsão. Ai como eu sou besta, né?

Mas coloquei as fotos pra mostrar como eu já fui e era muito insatisfeita com meu corpo, noosssaaaa como era. Só Deus sabe! Sempre fui vaidosa, desde o dia em que nasci, freqüento salão de beleza desde os 13 anos, portanto sempre cuidei da “aparência”...........mas talvez naquela época eu não tivesse os conhecimentos corretos pra emagrecer sem passar fome e sofrer, como eram os regimes que comecei a fazer desde os meus 15 anos. Era uma tortura, eu não agüentava 1 mês, porque passava muita fome. E também não tinha maturidade, outra coisa que me ajudou e muito nos últimos anos.

Mas agora não, existe a nutricionista que muuiittooo me ajuda! Noosssaaaa e como! Porque antes disso eu me entupia de anfetaminas,,,,,,emagrecia numa facilidade e numa rapidez que noosssaaaa....mas perdia gordura e músculos, o que é péssimo a longo prazo. E em 2 meses eu engordava tudo de novo. Ai credo. Nem gosto de lembrar daquela época.

Então a conclusão que eu tiro é. Eu não quero e não serei mais gorda como no passado, mas também não serei fina e longilínea como eu acho maravilhooosoooooo,,,,,,,,,porque pra isso teria que voltar pro barro e nascer de novo.

Então..........SÓ PODEMOS SER O MELHOR QUE PODEMOS SER! MAS O MELHOR E NÃO O MÉDIO. ENTENDERAM?

Bom, essa semana me matei de tanto malhar e RA certinha também, graças a DEUS! Malhei na segunda e na terça como já escrevi no post anterior. Na quarta eu fiz 60 minutos de esteira, 6,5 kms. Aí fiz um programa que eu nunca tinha feito......afffeee....era assim: 1 minuto caminhando a 5 kms e 1 minuto correndo a 9 kms e assim por diante, mmaaasssss eu inclinei a esteira de 3% a 6%. Pelo amor de Deus, tô com a canela e a panturrilha doendo até agora. Hahahaha. É que essa semana fiz o treinamento de “exército” pra corrida de domingo agora.

Na quinta fiz musculação pesada: braços, pernas, glúteo e abdominal.

E na sexta eu não fiz exerc. Gente. Ai estava realmente cansada, precisando descansar de verdade. E na sexta à noite fiquei olhando meu sobrinho aqui em casa, pois os pais dele iriam sair. Eebbbaaaaaaaa...........nem achei bom, né? Aí é uma ginástica fazer a criança dormir, né? Porque ele queria ficar brincando, mas eu cantei atééé, e fiz ele dormir no meu colo, ooooooooo delícia de menino ...hehehe. Ele foi dormir só às 23 hs. Isso é hora de “peteco” dormir? Hahahaha. E ele mamou só 60 ml de leite da mamadeira. Fico preocupada quando isso acontece, hehehe. Já liguei pra minha cunhada narrando tudo que ele tinha feito aqui. Hehehe. Mas ela falou que ele tinha jantado bastante sopinha, portanto não estava com fome. Ufa. Fico preocupada quando ele fica comigo e não quer comer. Hehehe. Titia doida né bem?

Sábado irei descansar pra domingo correr. Ebbbaaaaa!

Beijos e DEVAGAR E SEMPRE!


2000

2007

2007

:: Por: Andreia às 11:22 PM::
[ haloscan:  ]
[ 0 Comentários: deixe seu comentário ]