<BODY>

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Liberdade é seguir o roteiro dos outros ou escrever o seu?

OLÁ LINDINHAS!!!!!!!

Vejo muitas de vocês me elogiando por estar certinha na RA. Acontece que estou nessa (claro que em muitos momentos eu jaquei, isso é mais que óbvio) de RA há 1 ano e 5 meses. No início eu emagrecia até 2 kgs por semana. Lembro-me de quando ia na nutri (fui na nutri de agosto/2006 a janeiro/2007) e me pesava eu nem acreditava que tinha emagrecido tanto em tão pouco tempo. Pois sabemos que quanto mais acima do peso se está, mas peso se perde. E o meu caso agora é diferente, não tenho muito mais que perder e meu organismo já se acostumou à dieta prescrita pela nutri, então tenho que mudar algo, por isso introduzi esse shake que tomo de manhã e a noite.

E se eu bobear mesmo que no final de semana, eu me sinto muito mal e tenho muito medo de depois não conseguir voltar à RA como antes. E é claro, 2 dias por semana jacando, é o desperdício da semana inteira. Sei lá, desde o início do meu blog e que venho acompanhando as outras meninas que têm blog, eu vejo que nem todas precisam fazer uma RA tão cerrada como eu. Minha família acha que eu sou exagerada, mas eu AINDA não sei comer apenas 1 chocolate, apenas algumas bolachinhas de um pacote todo, apenas 1 pão de farinha simples, apenas 1 fatia de bolo simples,,,,,,,,,,,,,,,,,eu meio que me descontrolo frente a essas COMIDAS PROIBIDAS, então por enquanto prefiro nem experimentar essas comidas que pra mim são proibidas sim!

Sei lá, tem gente que tem a paciência de emagrecer durante muito tempo. Eu não tenho. Quando estou me sentindo gorda. Fudeu! Quero emagrecer pra ontem! Por isso sou muito vigilante com o que como, tanto o tipo de comida (compro tudo o que é mais light que existe no mercado) quanto a quantidade.

Tem gente que emagrece comendo coisas que eu nem de longe posso comer. Mas eu não posso fazer o que os outros fazem. Por isso é muito importante se conhecer, conhecer seu organismo e também seus limites.

Por falar em limites, temos que ver até onde conseguimos chegar naturalmente. Digo naturalmente porque se for pra fazer lipo, plásticas e outros tratamentos estéticos.....aí a coisa muda, podemos mudar muito mais coisa no nosso corpo e não digo pra emagrecer não, falo após emagrecimento. Pois sabemos que pra emagrecer ainda não inventaram nenhum milagre! É comer menos e gastar mais. E claro, pra nós gordinhas, passar uma certa fominha, hehehehe.

Essa semana estou me sentindo diferente, parece que falta algo, só porque não vou malhar nem segunda, nem terça e nem quarta. Buaaaaaaaaaaaaaaa..........aí vocês vão me perguntar. Por quê?

Porque na segunda fui trabalhar de manhã e então não fui na academia e a tarde fiquei fazendo o retoque da raiz da minha escova definitiva. Afffeeee,,,,ô ,trem que demora, viu? Fiquei sentada das 13:30 até às 17:30. E o calor? Eu suava tanto no salão que pensei que fosse ter um treco! Ai,ai,ai.

E a cabelereira não quis ligar o ar-condicionado (não há nada melhor em dias de muito calor, né?) porque disse que ia abafar o salão se fechasse as janelas, por causa do cheiro do produto. Aaaaaaaaffffffffeeeeeeee. Então tive que agüentar, né? Eu sempre faço com essa cabelereira e ela é boa, viu? Nossaaaaa! O cabelo fica liso e super sedoso. Ninguém diz que meu cabelo é liso devido ao alisamento tabajara.........hhhhhhhaaaaaaaaaa.............tô brincando, o meu não é tabajara não, é de boa qualidade. Hehehe

Faço essa escova definitiva há 2 anos. Daí de 5 em 5 meses eu aliso somente a raiz que foi o que cresceu e é o que está ondulado. O restante do cabelo que já foi alisado não enrola mais não. Graças a Deus!

Porque pra mim não tem cabelo mais bonito do que cabelo liso e comprido, aaiiiii como eu acho lindo gente! E antes de descobrir esse alisamento, eu fiquei 10 anos fazendo escova. Afeeee....isso é que é gostar de cabelo liso, né?

E pra mim, foi uma paz ter ficado com o cabelo liso. Isso me ajudou também no emagrecimento, pois não tenho dó de suar o cabelo, e então malho até sem medo de ser feliz! Hehehe.

Aí devido a essa escova definitiva, só poderei lavar o cabelo na quinta e daí não pode suar, né? Quer dizer, não pode suar muito, porque suar nessa Goiânia, a gente sua o tempo todo. Credo! Eu gosto de calor, mas esses dias tem feito um calor abafado. Aí esse eu não gosto naaaaaaaaaooooooooooo. Socorrooooooooooo.

Aí fico andando dura. Hahahaha. Minha mãe perguntou: “O que foi Andreia que está andando dura?” A eu falei que eu não podia suar e nem molhar o cabelo. Hahahahaha.
LEVEI REVISTA E LANCHINHOS LIGHT. PÊRA E BARRINHA DE CEREAL, MAS SÓ FUI COMER A PÊRA QUANDO SAÍ DE LÁ ÀS 17:30.

1° PASSO, LAVAR O CABELO E SECAR COM SECADOR. 2 SECADORES NA MINHA CABEÇA! AFFEEEE,,,QUE CALOR!

PASSA O PRODUTO QUE FAZ ALISAR O CABELO. ESSE TEM UM CHEIRO BEEMM RUIM! CREDO! MAS TENHO QUE AGUENTAR, NÉ? DEIXA POR UNS 15 MINUTOS.

AÍ TIRA TODO O PRODUTO, LAVA O CABELO E FAZ ESCOVA.

PASSA UM PRODUTO NEUTRALIZANTE. DEIXA ALGUNS MINUTOS.

LAVA BEM O CABELO DE NOVO E FAZ ESCOVA E PASSA CHAPINHA.



PRONTO, DEPOIS DE 4 HORAS. UFA!

Aí bem na segunda à noite minha cunhada deixa meu sobrinho aqui e criança já viu, né? A gente não para um minuto. Aí pode suar que titia não deixa de ficar com ele de jeito nenhum! Já fui pegando ele no colo e amassando ele. Tirando foto, fazendo graça pra ele.........trenzinho! Aí minha mãe deu sopa pra ele (isso eu não ia fazer não, vai que ele batesse a mãozinha na colher e voasse sopa no meu cabelo, eu ia desmaiar) depois minha mãe deu banho nele e o trocou. Aí eu peguei ele. Eebbbaaaaa! Cheiroso e gostoso.

EU E LIPE NO MEU QUARTO.


Aí jantei salada de folhas e depois o shake diet. Bati leite desnatado sem formol e água oxigenada hhhhaaaaaaa (pois só o integral é que está contaminado, acho que nunca na minha vida eu tomei leite integral, desde que me conheço por gente eu tomo o desnatado), meio mamão papaia e 2 colheres de sopa do farelo e 3 pedras de gelo. Hhhhhhhhhaaaaaaaaaa.....Aí coloquei tudo dentro do liquidificador e fui pra área de serviço ligar o aparelho, hhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa. Pois se eu ligasse na cozinha o Lipe que estava dormindo na sala poderia acordar. Só eu mesma! Foi um custo faze-lo dormir. Chega de noite, ele quer brincar, passear pela casa. Por mim eu faria isso, mas minha mãe quis que ele dormisse.

Terça acordei passando mal, credo! Eu fico assustada e com medo quando fico assim, pois eu raramente fico gripada. Meu corpo doía, eu tinha arrepios, calafrios sei lá.....estava enjoada (novidade, né? Isso eu já sou mesmo! Hahahahahah. Brincadeira!), fiquei a manhã toda no banheiro. E comi apenas meio mamão papaia de café da manhã. Aí minha mãe fez chá mate com canela pra mim. Tomei o chá, alguns remedinhos, sal de fruta e fui melhorando. Ai, socorro,,,não quero ficar molinha nãaoooooo. Odeio ficar assim!

Mas já estou melhor.

Beijão e DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 10:16 AM::
[ haloscan:  ]
[ 6 Comentários: deixe seu comentário ]