<BODY>

sábado, 17 de novembro de 2007

HELLO MENINAS LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!!!!!!!

Que bom que gostaram do post anterior, mas voltando a esse mesmo assunto, eu já tive vários tipos de compulsão.

Aprendi na faculdade que compulsão não tem cura, que ela passa de uma coisa pra outra. Quando ouvi isso vindo de uma professora, fiquei muito desapontada, pois achava que tinha cura. Mas mesmo assim ainda penso que posso me curar em relação à compulsão.

Eu não quero ter compulsão alguma, ela me faz muito mal!

Bom, já tive compulsão por comida (essas vocês já sabem), comprar atéééé não poder mais, arrancar cabelo, fazer muuiittooo exercício físico, comer o menos que conseguisse. Hhuummm será que esqueci algum? Acho que não!

Mas vamos por parte; a compulsão por arrancar cabelo, fazer muuiittooo exercício físico, comer o menos que conseguisse, foi tudo em 2003 e devido aos remédios de regime que estava tomando naquela época. Me fez muito mal, mas muito mal mesmo, quase enlouqueci. Além dos efeitos colaterais serem péssimos eu engordava rapidinho tudo que tinha emagrecido, pois me dava uma fome de leoa.

Mas voltando à realidade, em que não tomo mais esses remédios de regime faz 1 ano e 8 meses, sinto-me mais no controle da situação. Penso e penso muuuiiito na hora em que estou com vontade de comer, pra que eu identifique o real motivo dessa vontade, que sempre é um sentimento de angústia.

Fui na nutri (fui de out/06 a março/07) sendo que eu já tinha ido nela em 2003, mas naquela época eu estava tomando remédio de regime, né? Ela me disse que a compulsão por comer não tem cura 100%, ou seja, que eu não vou ficar isenta dessa compulsão. Fiquei triste na hora, porque de verdade, eu não queria ter compulsão nunca mais.

E como estou falando de compulsão, eu tinha também e ainda tenho mas bem menos compulsão por comprar. Pelo amor de Deus! Como eu comprava gente. E só consegui me curar quando coloquei um limite no cartão de crédito que eu conseguisse pagar. Isso me ajudou muito, mas mesmo assim, quase todo mês eu gasto todo o limite e nisso eu tô querendo melhorar urgentemente!!!!!! Quero melhorar isso pra ontem.

Pois eu assumo! Sou uma pessoa exagerada de nascença. Sou exagerada nos relacionamentos, me dôo muito, adoro presentear quem eu amo (família e amigos) e claro, adoro comprar roupas, sapatos, sandálias, bolsas pra mim.

Eu estou sem graça com isso, ainda mais quando vejo gente que na tem nada o que vestir. E tem outra coisa, eu só tenho um corpo e 1 par de pés, então não preciso de tantas cosias assim.

Quando me mudei pra essa casa (faz 2 anos) o que eu dei de roupas e afins não está escrito. Mas foram umas 6 ou 7 sacolas grandes e não que eram roupas que não me serviam não,,,,,todas me serviam, mas é que eu comprava taaantooo que realmente não dava tempo de usar. Esse ano dei mais 2 sacolas de viagem de roupas.

E estou pra dar mais roupas que estão no meu guarda roupa há mais de 1 ano e eu não uso. E se está há mais de 1 ano sem usar, é porque eu não vou usar mesmo! Tô pra fazer isso desde segunda, mas até agora nada. Tenho medo de ver o tanto de coisa que eu compro. Ai,ai. Mas tenho que fazer isso e farei.

É. Eu tenho um defeito em relação a isso. Eu aammooo roupa nova, amo o que está na moda e enjôo rapidinho das coisas que eu tenho. Ai,ai......porque eu tinha que ser assim?

Minha mãe fala mesmo que eu só quero o que não tenho. E ela tem toda a razão.

Porque pra mim, comprar demais não me faz bem, é o contrário, me faz mal e me dá uma angústia, que fico péssima quando chego em casa e vejo quanta coisa desnecessária eu comprei.

Massss ainda bem que até nisso eu já melhorei, posso dizer que já melhorei uns 50%. Mas vou melhorar mais ainda, até o ponto em que comprar vai ser um prazer pra mim e não uma coisa que me deixa mal. Quero comprar por necessidade e não por comprar.

Uma vez um amigo do meu pai falou pra mulher dele e pra mim que se a gente usasse 1 roupa por dia, não iríamos repetir roupa durante 1 ano. E fiquei a pensar, será?

Preciso dar um basta nas compras, né?

RA e exercícios ok.

Malhei na academia segunda, terça, quarta, sexta e sábado.

:: Por: Andreia às 10:48 PM::
[ haloscan:  ]
[ 0 Comentários: deixe seu comentário ]