<BODY>

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

POST GRANDE, MAS SÉRIO.

Estava eu pensando com meus botões, hehehe, novidade isso, né? Eu penso 100% do tempo; interpreto tudo que os outros me dizem e fazem por mim, mas tuudooo mesmo! Já perguntei isso às pessoas que conheço e quase ninguém faz essas interpretações ao longo do dia, nas suas relações.

Eu não sei se vocês sabem, eu sou psicóloga com especialização em Psicossomática, pós graduação em Moda e MBA em Marketing.


Maassss o que eu queria mesmo falar é que minha formação acadêmica (faculdade durante 5 anos) foi em psicologia, então eu interpreto tuuddoooo, pois aprendi isso durante todos os anos na faculdade, pois é assim que uma psicóloga dentro de um consultório se comporta frente ao paciente. Porque ninguém em sã consciência vai se abrindo e falando de seus medos de forma tão real e simples para o psicólogo.

Então quem faz terapia ou psicanálise, está no caminho mais certo do emagrecimento. Sabem por que? Porque o emagrecimento começa é na mente e não na boca. Claro que passa pela boca, mas começa na mente e depois é que passa pela boca.

Eu fiz 1 ano e meio de psicanálise quando morava em São Paulo e 1 ano e meio aqui em Goiânia. Sei que é pouco tempo, mas me foi suficiente e juntando com minha formação, me ajudou mais ainda a me interpretar.

Porque ninguém nesse mundo tem a necessidade fisiológica de comer em excesso, até se empanturrar indo além do limite de saciedade.

PAUSA: Tô aqui escrevendo e assistindo a novela das 8 da Globo. Eita novelinha chaaatttaaaaa, hein? Igual Manoel Carlos não tem não, viu? Amo as novelas dele. E vocês viram o quanto a filha dele que está nessa novela emagreceu? Noooosssaaaa, ta bonita ela, porque antes eu não a achava bonita não. Mas casalzinho chaaatoooo esse Evilázio e a Duda, hein? A neemmmm. Só briga! Eu não gosto de gente revoltada naaoooo, que tudo emburra. A neemmmmm...pregui dessas coisas. E só novela mesmo, né? Iiiiiii.....daqui a pouco vem alguém me criticar por causa disso, mas é minha opinião. Realidade minha gente, a vida é aqui na realidade.

Aaaaaaaa...............então como eu ia dizendo, affeeeee, a pessoa aqui muda de assunto no meio do post, mas é que eu tava escutando esse casal da novela brigando e me irritou. Hunf! Odeio brigar, pago pra não entrar numa briga.

VOLTANDO AO ASSUNTO EMAGRECIMENTO...............

Em alguns momentos passamos pela situação do “tudo ou nada”, ou seja, se comemos um bombom, achamos errado e então fazemos uma cagada maior ainda e devoramos a caixa toda. Como dizem por aí: perdido por um...perdido por mil. Eu, claro, já tive esse pensamento, mas no decorrer desse 1 ano e meio de reeducação alimentar venho mudando drasticamente isso na minha mente. Porque o que engorda é o excesso e não 1 bom-bom.

O que quero dizer com tudo isso é que a comilança, a compulsão alimentar, confunde-se com os sentimentos, porque a vontade de comer tudo o que vê pela frente é uma sensação de fraqueza e de muita ansiedade e terminado a compulsão os sentimentos são de raiva, tristeza, sensação de fracasso, arrependimento e culpa.

Por isso eu me interpreto a todo momento, lembro-me como se fosse hoje, quando no ano passado eu consegui pela 1ª vez na minha vida, identificar um sentimento que estava por trás do comer compulsivo e desde então, minha compulsão tem melhorado demais e tenho cometido beemm menos compulsão do que antes de “entrar em mim”.

Sabemos que a pessoa que come de forma compulsiva come quando está triste, alegre, com raiva, solitário, deprimido, excitado ou diante de qualquer outra emoção ou situação. Sentem-se compelidos a comer. E isso não tem nada a ver com a fome física.

COMPULSÃO ALIMENTAR NADA MAIS É DO QUE um mecanismo de enfrentamento inadequado de situações problemas, ou seja, ao invés da pessoa admitir que tem problemas e resolvê-los, ela se enfia na comida, por ansiedade e medo de enfrentar seus problemas.

“A falta de percepção adequada de estímulos internos faz com que o comedor compulsivo o faça por resposta a outros sinais que não a fome.”

Espero ter ajudado vocês a se interpretarem e a se conhecerem melhor. Não tem nada melhor nessa vida.

Beijaaoooo e.............DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 10:07 PM::
[ haloscan:  ]
[ 4 Comentários: deixe seu comentário ]