<BODY>

sábado, 2 de fevereiro de 2008

É CARNAVAL!


HELLO MENINAS LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!

Eita pessoa enrolada que eu sou né? Hehehe. Mas cá estou eu.

Essa semana minha RA foi certinha. Também já não era sem tempo, né? Afinal de contas final de semana passado eu comi a mais e isso só atrasa meu emagrecimento. Mas sempre é tempo pra recomeçar e conseguir fazer as coisas direitinho.

Essa semana não malhei apenas na quinta, pois estava realmente cansada fisicamente.

Mas na sexta eu corri simplesmente 70 minutos na esteira, a velocidade de 8,5 kms e sem inclinação, pois foi como disse minha personal virtual Denise Carceroni, que usar a inclinação sempre pode comprometer as articulações e é verdade, pois eu já estava sentindo uma dorzinha de leve nos joelhos. Correndo e conversando com a Thaíssa (aquela minha nova amiguinha de academia) que nem vi o tempo passar. Depois caminhei rapidamente por mais 10 minutos e pronto! Fiz abdominal e alongamento e chega, pois já estava bem cansadinha. Sábado eu tinha combinado com a Iraci (outra colega de academia) de ir na academia, mas não fui não.

Eu gosto de malhar, isso me dá muito prazer. Aliás, malhar me faz bem mentalmente, mais do que fisicamente.

E vou falar uma coisa pra vocês que ouvi do meu ex endocrinologista (ao qual não vou faz 2 anos) e nem gosto mais dele também não, pois ele nunca me ensinou a comer corretamente, apenas me entupia de remédios de regime. Ele dizia que pra emagrecer 70% é alimentação e 30% são exercícios. Concordo plenamente, sem tirar mérito de malhação, pqe é essa que vai te dar um melhor contorno corporal. Portanto estou falando aqui de emagrecer e não somente de um melhor contorno corporal. Isso não quer dizer que malhar não seja importante! Ela é essencial, principalmente no quesito mental. Pois quando nos mexemos, liberamos endorfinas e bons hormônios onde nos deixa mais animados e com o astral lá em cima. E tem outra coisa muuiittoo importante (pelo menos pra mim). Quando eu malho bastantão, ou seja, todos os dias –hehehe- eu fico com muita dó de desperdiçar toda a malhação e comer algo calórico e que esteja fora da minha dieta.

Então malhar é tudo de bom!

Mmaaaassssssssssssss,,,,,se EU malhar 2 vezes ao dia (como fiz durante uns 3 meses no ano passado) e comer a mais. Fudeu! Eu não emagreço nada e ainda por cima engordo.

Por isso eu falo que a comida é a principal parte no emagrecimento.

Por isso meninas, se não deu pra malhar naquele dia, reduza a quantidade de alimentos. Falo da quantidade e não de deixar de comer. Por favor! Leiam direito meu post! E comer com qualidade, isso é o mais importante de todos. Isso nem preciso falar, pois todos nós sabemos que a comida natural é bem melhor do que coisas industrializadas. E quantidade também importa e muito!

Lembro que em 2001 quando pesava por volta de uns 85 kgs, quando iniciei meu regime sozinha (sem ir na nutri, só fui depois de emagrecer 10 kgs) eu reduzi o que comia a metade, ou seja, eu comia a mais sim! Por isso ninguém é gordo por causa do vento! É por causa do excesso de comida sim!

Lembro como se fosse hoje de quando fui na nutri pela 1ª vez é que vi que eu não sabia comer direito mesmo! Que eu comia a mais sim!

Sabe, quem é gordo sofre de uma coisa horrorosa que muito nos atrapalha que é a ansiedade. Eu tô pra ver algo que é pior que essa, viu? Pelo amor de DEUS!!! Porque pra aplacar nossa fome, precisamos de pouca comida e de comer devagar. Isso é importantíssimo! Nossa como é. Aqui em casa eu sou a última a acabar de comer. A empregada está tirando a mesa e eu estou terminando o prato quente, pois como a salada 1° em outro prato, beemmm devagar, pra quando for servir a comida quente, a fome estar menor. E é bem isso que acontece mesmo.

Bom, como podem ver no slide acima, me preparei pro carnaval. Como fiquei aqui em Goiânia mesmo, vou manter minha RA e exercícios, pois a academia do clube não fecha, portanto não tenho desculpas de não malhar durante semana, né? Só final de semana que estou descansando da academia, será que posso? Ai, mesmo assim fico preocupada, viu? Mas posso ir correr no parque no final de semana.

Comprei minhas comidinhas lights e eu só me permito comer isso. Porque aqui em casa tem tudo o que vocês imaginarem, tanto de comidas salgadas, como de doce. Affeeee. Ainda mais que os sogros da minha irmã vieram de São Paulo nesse feriado, minha mãe entupiu a casa de comida. Socorro! Que Deus me ajude e eu fique totalmente controlada, porque pra mim só serve se eu ficar 100% controlada e vamos lá! Porque só depende de nós Lindinhas.

Beijão super carinhoso. Adoro vocês (vocês já sabem disso, né?)

Ótimo carnaval e descanso pra todas.

DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 11:22 AM::
[ haloscan:  ]
[ 0 Comentários: deixe seu comentário ]