<BODY>

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

HELLO MENINAS LINDINHAS DO MEU CORAÇÃO!

Vamos conversar sobre o assunto desse blog? Que é emagrecimento? Porque estou vendo muitas meninas sofrerem pra emagrecer e na verdade deve ser o contrário! É prazeroso nos cuidar. Comer certinho e com disciplina é pro nosso bem!

Sei que em muitas de nós, a preocupação com o peso vem da infância. Por isso devemos ter a consciência de que seremos o melhor daquilo que podemos ser! Nem sei se adianta falar, pqe se fosse anos atrás eu não compreenderia tal conceito, que hoje me cai melhor, mas que de vez em quando ainda fico tentada a ficar igual a Alzira da novela das 8 a Flávia Alessandra!? Ai,ai. Ela sempre foi magra, conclusão: nada a ver com a minha história física, constituição e bla, bla , bla que já sabemos. Cada um, cada um, né?

Sabe por que? Porque iremos ser felizes quando? Quando emagrecer mais 5 kgs? Quando vestir uma calça jeans n° 40 folgada? Olha o tapão na minha cara! Hehehehe.

As pessoas, a sociedade, nossa família, vizinhos, mídia nos cobram dia e noite mesmo! Isso acontece com todas nós que estamos acima do peso. Agora a decisão por emagrecer é de cada um, é algo individual. Não adianta nada sua mãe, seu pai, seu marido querer que você emagreça se você não está convencida disso!?
Emagrecer significa pra mim----------- mudança de hábitos alimentares e se for preciso; radicalmente, dependendo do que a pessoa está acostumada a comer.

Pense que tudo que vem da terra você pode comer e te fará bem e não te engordará tanto, quanto comidas industrializadas. Essa é que devemos diminuir quase pra zero. Ainda mais guloseimas, essas então nem deveriam existir no mercado.

O mundo é cruel, as empresas estão sempre por trás do mito da mulher ideal. E isso pode nos fazer muito mal mentalmente, mas tudo tem seu lado bom. Ninguém é perfeita, mas podemos melhorar sempre, né?

Igual, nenhum médico vai te dizer para não emagrecer, salvo os casos de anorexia. No entanto, “parte” da medicina acredita que um corpo rechonchudo não é sinal de doença alguma, mas, sim, do código genético daquele organismo. "Ninguém é igual a ninguém, da mesma forma, não podemos obrigar uma pessoa endomorfa, com tipo físico grande, a se tornar ectomorfa, do tipo delgado", explica a endocrinologista Ethel Stambowski.

De acordo com a doutora, há pessoas que podem alimentar-se de forma equilibrada, ainda que com refeições calóricas. "Uma tijela de açaí é altamente calórica, mas é uma bomba de minerais, principalmente de ferro, antioxidantes, que fazem muito bem à saúde", comenta. "A pessoa ser gordinha ou magrinha não deveria ser problema, embora há médicos, seguidores de escolas patrocinadas por laboratórios, que insistam na silhueta definida".

Eu não defendo a gordura de modo algum. Insisto em dizer que exercícios físicos são os maiores aliados da saúde e da felicidade, pela liberação de endorfina.

Agora as pessoas obesas, sim, precisam de cuidado e tratamento porque a gordura em excesso é inimiga do coração, das articulações, do fígado... mas a gordura do sobrepeso, se não põe em risco o colesterol, a glicose e outras taxas, é tratada pelos médicos sérios como uma questão de estética. E isso é que nos pega né meninas? Somos muito fissuradas com a estética! Virgi santa! Eu sou demais da conta! Meus exames dão tudo certo, aliás nunca tive problemas com nenhuma taxa, mas mesmo assim me considero gordinha e isso me incomoda demais!

Há uma diferença entre fazer uma imagem ruim do próprio corpo e ter problemas alimentares. Se você tem uma doença como anorexia, bulimia, compulsão, você precisa de ajuda profissional. Procure por ajuda! Há uma saída. Existem pessoas que acreditam em você, amam você e querem ajudar você.

Uma coisa eu digo a todas vocês: você tem que ser legal com você mesma.

Ninguém vai te respeitar se você se diminuir, achar que não vale a pena. Você não tem que sair correndo, gritando "Eu sou a melhor!", mas por que olhar no espelho e dizer "Argh!"? Use as roupas que goste. Pratique esportes. Converse com seus amigos sobre suas preocupações. Todas as garotas pensam que estão gordas, não importa que número vistam: é sempre imenso. Então?!

Vamos nos esforçar, fazer o nosso melhor e não ficar pensando naquela da revista, da TV, pois eu não posso ser outra pessoa e nem a outra pessoa pode ser eu!

Bom, minha RA vai certinha. E isso me deixa muitíssimo bem!

Malhei na segunda: corri na esteira 7,5 kms, com velocidade de 8,5 a 9 kms por hora e inclinação de 1% + musculação pernas e abdominal

Malhei na terça: corri na esteira 8,5 kms, com velocidade de 8,5 a 9 kms por hora e inclinação de 1% + musculação braços e abdominal.

Quarta: não malhei, tive que levar o carro pela manhã pra arrumar e atrasou todo o meu horário,mas a noite farei cooper, isso se não chover, né?

Beijão meninas e nunca se esqueçam....DEVAGAR E SEMPRE!

:: Por: Andreia às 12:36 PM::
[ haloscan:  ]
[ 5 Comentários: deixe seu comentário ]