Antes de contar como foi, já digo que estou super bem e que tudo correu bem, graças a DEUS.
Muito obrigada de coração pelas orações, vocês são umas fofuras mesmo! Li todos os recadinhos agora.
Bom... vou contar como foi:
Na quarta, acordei às 6 hs da manhã, tomei banho e me arrumei. Foto abaixo.


Cheguei lá na clínica às 07:30, eu e Mami.
Daí a enfermeira Sandra (uma graça de pessoa )ficava me fazendo rir, contando as doideiras das outras clientes, só pra eu ficar tranquila. Ela é também é instrumentadora na hora da cirurgia.
Daí ela falou pra eu colocar a camisolinha de florzinha abaixo e touca. Foto abaixo.

Ela tirou minha pressão e estava 11 por 7. Por incrível que pareça eu sou calma nessas horas de cirurgia, fico apenas ansiosa.
Fui pro consultório do cirurgião plástico (a clínica é dele e ele opera da clínica mesmo, onde tem o centro cirúrgico), pra ele fazer as marcações no meu corpo. Antes dele começar a marcar eu olhei firme pra ele e falei em tom sério que as regiões que mais me deixavam tristes quando eu olhava para o meu corpo eram os flancos (pneus) e a lombar, que eram as regiões onde eu mais tinha gordura localizada. Daí ele marcou bastante essas partes, a barriguinha abaixo do umbigo (que foi onde eu tinha uma pequena lombada devido a uma cirurgia que fiz em 2005 onde o médico fez o mesmo corte da cesárea pra retirar miomas do útero), interno de coxas, e aquela gordurinha que fica bem abaixo do bum-bum.
Na barriga acima do umbigo ele falou que não ia mexer, pois estava bom. Eebbbaaaaa!!!!!
O meu maior problema era mesmo nas laterais.
Depois de marcar, voltei pro quarto e a Sandra me deu um comprimido e tomei com um pouco de água. Não sei que remédio era esse, Ela não quis falar. Hehehehe......porque eu pergunto tuudoooo gente.
Aí lá pelas 8:15 fui andando de braços dados com a Sandra pro centro cirúrgico e despedi de Mami , que ficou no quarto. Quase chorei, mas fui forte e fui confiante.
2 portas antes de entrar no centro cirúrgico, tirei o chinelo e coloquei meias próprias. Fui entrando no centro cirúrgico, super iluminado e estava a anestesista e outra instrumentadora. E eu falando: ave Maria, ave Maria, tô com medo. E a anestesista me acalmando, falou pra eu deitar na maca e pediu que eu respirasse fundo, daí ela pegou minha veia (que é super fácil de pegar) onde colocou o soro. Aí ela colocou 2 seringas de anestésico dentro do tubo do soro e falou que eu ia ficar sonolenta, pediu que eu deitasse de lado pra ela me dar a peridural e pum...............adormeci,,,,,não vi mais nada! Nem senti a peridural, nem senti eles me virando, pois a cirurgia começou de bruços pra tirar os flancos, lombar e abaixo do bum-bum e depois é que me viraram de frente pra fazer o seio e barriga.
Teve uma hora só que eu acordei e senti que estavam mexendo no meu seio, mas não era dor não. Aí eu falei: estou sentindo mexer no meu seio. Só! E 1 segundo depois eu apaguei.
Esse tipo de cirurgia é muito delicada, exige grande cuidado do anestesista e médico.
Não se assustem, mas eu entrei no centro cirúrgico as 08:30 e saí às 16:30. Isso mesmo! Fiquei todo esse tempo lá dentro. Ruim é pra quem fica no quarto me esperando, isso dá uma ansiedade horrorosa.
O meu cirurgião deve ter uns 60 anos e é muito meticuloso, cuidadoso, responsável. Ele falou que eu não preciso fazer drenagem linfática e nem ultrasom, aparelhos estes que minha fisioterapeuta queria fazer em mim após a cirurgia.
Ele falou que a lipo dele, ele organiza as células de gordura de modo que não precisa mexer mais.
Em 2003 fiz lipo com ele e não fiz drenagem após a cirurgia também não e não fiquei com nenhum nódulo, coisa que muitas pessoas falam que ficam pra quem não faz drenagem.
Eu sigo a orientação do MEU médico e por isso vou ficar repousando.
Ele me disse que corrida e musculação só daqui 1 mês.
Dia 30 retornarei pra ele tirar os pontos e ver como estou.
Caminhar eu posso, mas devagar.
Estou usando a cinta que mostrei num post anterior, e ela não pode apertar muito não, tem que somente ficar firme ao corpo, sem apertar e sem machucar. É muito bom usá-la pois segura pele e diminui a sensibilidade à dor.
O seio direito não dói nada, mas a lipo,,,,vichhiiiii,,,,, essa dói, viu? Mas dessa vez estou mais forte em relação à dor e estou sofrendo menos do que em 2003.
Na quarta não comi o dia todo, pois estava operando, e só fui comer na janta que a enfermeira me levou: sopa de milho com frango, umas torradinhas e meia maça. E bastante água, pois eu estava com muuiittaa sede.
OLHA A MINHA CARINHA INCHADA, HEHEHE. E O CORPO TAMBÉM ESTÁ INCHADO. É ASSIM MESMO E VAI DESINCHANDO COM O TEMPO.
Quinta RA normal também. Aliás eu vou comer é menos agora, pois não farei exercício físico, né?
Quinta tomei café na clínica. Olha o café da manhã de lá. Falei pra Sandra que aquilo não pooddeeee,,,hehehehe. Comi 1 pão francês sem miolo com queijo branco e margarina, café com adoçante e mamão papaia.
TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ.

Almocei canja de galinha aqui em casa e agora às 19 hs estou comendo iogurte com banana picada.
Irei jantar sopa de feijão.
O que está doendo muito é minha cabeça, quando deito a dor de cabeça passa, mas se fico sentada dói à beça. Deve ser por causa da anestesia, mas amanhã já passa.
Estou tomando 3 tipos de remédios prescritos pelo médico.
Bom, é isso! Minha cirurgia foi muito boa, correu tudo bem e agradeço novamente aos recadinhos, àquelas que rezaram por mim. Obrigada mesmo, esse mundo da blogsfera light é recheado de lindas meninas.
BEIJOS E DEVAGAR E SEMPRE!
:: Por: Andreia às 7:16 PM::
[
haloscan:
]
[
2 Comentários: